WhatsApp agora permite rastrear amigos em tempo real

WhatsApp agora permite rastrear amigos em tempo real

Usuários poderão enviar posição atual para que amigos acompanhem o seu trajeto Depois de alguns meses de testes, o WhatsApp, que pertence ao Facebook, enfim liberou de forma oficial nesta

Leia tudo

Depois de alguns meses de testes, o WhatsApp, que pertence ao Facebook, enfim liberou de forma oficial nesta terça-feira (17) o recurso que permite rastrear seus amigos em tempo real. Seja para se encontrar com alguém, avisar a familiares que está em segurança ou compartilhar seu trajeto, a novidade é uma maneira para informar às pessoas onde você está. A ferramenta está disponível no Android e iPhone.

Segundo o WhatsApp, esta função é criptografada de ponta-a-ponta para garantir a segurança dos usuários e permite a cada pessoa controlar quem poderá vizualizar sua localização e por quanto tempo. É possível encerrar o compartilhamento a qualquer momento ou simplesmente deixar que o cronometro expire.

Para usar a nova ferramenta, basta ir até uma conversa com o contato ou grupo com quem desejar compartilhar. Depois, é preciso selecionar a nova opção no menu do chat. O usuário deve escolher por quanto tempo deseja compartilhar sua localização e clicar em enviar. Há três opções de períodos e todas podem ser interrompidas a qualquer momento - de 15 minutos, 60 minutos ou 8 horas.

Cada membro da conversa conseguirá ter acesso às informações em tempo real em um mapa. Se mais de uma pessoa compartilhar sua localização em um grupo, todas elas aparecerão na mesma tela. Embora tenha sido anunciada, a nova função levará algumas semanas para chegar a todos os usuários. Caso o recurso ainda não esteja disponível no seu telefone, basta esperar.

Posts Relacionados