Mr. Robot, e o Kali Linux

Mr. Robot, e o Kali Linux

Mr. Robot é uma série que movimentou a comunidade tecnológica da internet.

Leia tudo


Já estamos todos acostumados a assistir filmes onde hackers são tipificados no estilo Hollywood. São pessoas que sabem digitar rápido,e escrevem comandos aleatórios em uma janela. Isso não acontece com a série Mr. Robot.

Os ataques exibidos na série, desde aqueles que são mostrados no terminal, até a engenharia social são reais, e podem ser utilizados, e a série investe pesado para chegar mais pŕoximo da realidade possível.

A título de exemplo, uma distribuição bastante comum no cenário da segurança da informação ficou amplamente conhecido pelos mais leigos justamente por causa da série. Esse é o sistema Kali Linux.

No primeiro episódio, evitando spoilers, um certo homem usava o Tor para esconder seus negócios, que Elliot, o protagonista, por ser bom, consegue burlar o anonimato oferecido pela rede.

A internet é uma rede que propicia a obtenção do conhecimento. A instalação e o uso das ferramentas são relativamente fáceis se comparadas a anos atrás. Inclusive, a instalação do SO Kali Linux pode ser feita por “qualquer um”.