8 coisas que todo mundo entende errado sobre o Aquaman

8 coisas que todo mundo entende errado sobre o Aquaman

á mostramos por aqui que Aquaman teve os seus dias ruins, mas que também teve versões incríveis e poderosas. Mesmo assim, ainda tem gente por aí que subestima o potencial desse her

Leia tudo

Já mostramos por aqui que Aquaman teve os seus dias ruins, mas que também teve versões incríveis e poderosas. Mesmo assim, ainda tem gente por aí que subestima o potencial desse herói da DC Comics. Superem a representação de Arthur Curry em Super Amigos e estejam abertos para aproveitar o melhor que esse herói tem a oferecer. Hoje vamos dar uma ajuda ao explicar alguns aspectos que foram entendidos de forma errada e, de quebra, já contar várias curiosidades sobre esse personagem.

Depois desse post não vai ter motivo para não ser fã de Aquaman. Aproveita que ainda dá tempo de se preparar e já ir sabendo tudo sobre o personagem quando seu filme solo estrear ano que vem!

1 - Apenas um poder


Na continuidade da Era de OuroArthur Curry sabia falar falar com os peixes porque havia sido ensinado pelo seu pai, um cientista. Foi ele que também ensinou como respirar embaixo d'água. Escritores modernos como Peter David e Grant Morrison adaptaram isso, permitindo que o personagem se comunicasse com qualquer ser vivo que tivesse um passado relacionado ao mar. Se você foi às aulas de biologia, sabe que boa parte das espécies que conhecemos tiveram sua origem na água. Já no filme Liga da Justiça, que foi lançado recentemente, Aquaman sente mudanças nos padrões da água causados pelos peixes e é assim que ele entende o que está acontecendo. Mas não se engane, essa comunicação não é o único poder desse herói!

2 - Tridente


Além de não ter como única habilidade a comunicação com outros seres, Aquaman também não é completamente dependente de seu tridente como muitos pensam. Sua pele é grossa o suficiente para aguentar a pressão forte das profundezas do mar. Isso também faz com que seja difícil balas o ferirem. Sua força é suficiente para ele levantar um caminhão de bombeiros, e ele já utilizou esse potencial para jogar um Urso Polar em caçadores ilegais.

3 - Não mata


Se tem um herói que não dá a mínima para o discurso de poupar os vilões e não matar ninguém, esse herói é Aquaman. Além dos monstros que ele derrotou, Aquaman já quebrou o pescoço do pai de Arraia Negra em retaliação pelo ataque feito ao seu pai. Outra boa história é que Charybdis deu a mão de Aquaman para piranhas famintas devorarem. O que o herói fez? Deu Charybdis inteiro de refeição para esses animais e ainda ficou assistindo.

4 - Vilões


Se você acha que Aquaman não tem vilões marcantes é porque nunca se deu ao trabalho de ler seus quadrinhos. Há Arraia Negro que é um dos mais clássicos. O Mestre do Oceano, que é meio irmão de Arthur CurryCharybdis, o grande responsável por Aquaman perder uma de suas mãos. Thanatos, que quase enlouqueceu Aquaman. Meera, com um enredo em que ela traz o filho morto do casal de volta a vida.

5 - Personagens secundários


Os personagens secundários de Aquaman vão muito além de Aqualad, Meera, Vulko e Tula. Calma lá! Existe mais gente ainda nos quadrinhos desse personagem. Quer nomes? Atlan, Aqualad (são dois! o antigo e o novo), Cal Durham (um antigo soldado de Arraia Negro) e a Aquagirl, que é latina.

6 - Mitologia


A mitologia de Aquaman é muito importante para o universo da DC Comics. Arthur é um descendente de Poseidon, o deus grego das águas. Além disso, ele é um dos fundadores da Liga da Justiça, é representante de Atlântida nas Nações Unidas e também um membro da Tropa dos Lanternas Brancos. Não é para qualquer um, não é mesmo?

7 - Atlântida


Peter David e Geoff Johns são os autores responsáveis por tornar Atlântida um ambiente tão fascinante no Universo da DC.Atlântida é o único reino debaixo d'água, e é composto por várias cidades e até reinos menores. Atualmente existem 7 reinos que são compostos por 15000 estados que Arthur Curry é rei.

8 - Um bom líder


Você ainda acha que Aquaman não daria um bom líder? Em O Trono de Atlântida de Geoff Johns, o irmão de Arthur Curry, Orm, decide acabar com a vida terrestre e dominar tudo utilizando um plano que os dois haviam feito muito tempo antes. Nessa ocasião, Aquaman lidera a Liga da Justiça para combater a sua própria estratégia.

Fonte - Fatos Desconhecidos