7 COISAS SOBRE A MITOLOGIA E OS DEUSES DE DRAGON BALL QUE VOCÊ PRECISA ENTENDER

7 COISAS SOBRE A MITOLOGIA E OS DEUSES DE DRAGON BALL QUE VOCÊ PRECISA ENTENDER

Raças alienígenas, uma série de habilidades, deuses de criação e destruição e, claro, não podemos nos esquecer do (fofo) supremo Zen'0h. A medida que a história de Dragon Ball

Leia tudo

Raças alienígenas, uma série de habilidades, deuses de criação e destruição e, claro, não podemos nos esquecer do (fofo) supremo Zen'0h. A medida que a história de Dragon Ball se desenvolveu, Akira Toriyama precisou estabelecer uma mitologia sólida para sua obra e aí surgiram vários personagens para ocuparem esses lugares. O primeiro que conhecemos foi Kami, o guardião da Terra. Em seguida, o Kaioh do Norte, que foi mestre de Goku e outros personagens da franquia.

Quer entender direitinho tudo o que se passa no universo de Dragon Ball e como as coisas funcionam por lá? Então, é necessário conhecer um pouco mais a mitologia desse universo!

1 - Hierarquia

Tá achando que Dragon Ball é apenas uma grande bagunça de guerreiros querendo provar quem é o mais poderoso? Errou! Tudo é muito bem organizado por lá. Primeiro temos Kami, o guardião da Terra, acima dele temos Senhor Kaioh, que foi mestre de Goku. Esses dois personagens estão abaixo dos kaioshins, que são os deuses da criação daquele universo. Mas vale lembrar que existem quatro: no norte, sul, leste e oeste. Em contraponto ao deus da criação, há o deus da destruição. Ambos devem respeito ao Sumo Sacerdote. E acima de todos eles está Zen'Oh, que é rei de todos os universos. Não se engane pelo visual fofo do personagem, ele é muito poderoso!

2 - Kai do tempo

Exite também um Kai que é responsável apenas pelo tempo. Chronoa observa o tempo e é responsável por impedir distorções que possam prejudicar o fluxo temporal. Além disso, ela também se certifica de que novas linhas não sejam criadas. É muita responsabilidade para uma pessoa só, não acha?

3 - Deuses da Criação

Em Dragon Ball Z, o Supremo Kai é apenas isso. Só depois da introdução dos Deuses da Destruição que o Supremo Kai passou a ser chamado também de Deus da Criação. Vale lembrar que isso não significa que o deus da criação seja essencialmente bom, e o da destruição essencialmente mal. Os dois trabalham para manter o delicado equilíbrio de seu universo.

4 - A raça

Assim como os saiyajins e os namekuseijins, os Kai também são todos de uma mesma raça. Essa espécie é conhecida como Shinjin . Todos nascem da Kaiju, árvore mágica que só cresce no planeta deles, que se chama Kaishin. Ao brotarem das frutas dessa árvore, esses seres já nascem com poderes superiores ao de um mortal que treinou muito. Alguns Shinjin nascem de frutas douradas de Kaiju e isso indica seu destino é se tornar um Deus da Criação.

5 - Mortal ou imortal?

Outra coisa interessante é a discussão se esses seres podem ou não morrer. Os Shinjin são alguns dos únicos residentes vivos do Outro Mundo. Mas como assim? Esse lugar não é para onde todos vão após a morte? A verdade é que o Outro Mundo é uma dimensão paralela ao universo que é habitada pelas almas dos mortos, mas também pelos Kai. No entanto, isso não significa que eles não possam morrer. Senhor Kaioh, por exemplo, foi morto por Cell e desde então é visto com uma auréola.

6 - Uma forte relação

Já falamos que o Deus da Criação trabalha em parceria com o da Destruição para manter o equilíbrio do universo, certo? Para garantir que eles cumpram seus deveres, as suas vidas são ligadas. Ou seja, caso um seja morto, o outro também falecerá. Ambos possuem vidas longas e podem viver milhares de anos, mas não são imortais. Ou seja, acabar com um deles é matar dois coelhos com uma cajadada só. Mas não é fácil dar essa cajadada.

7 - Brincos Potara

Todo mundo já está cansado de saber para que servem os Brincos Potara. Mas, quando os Kais utilizam esse método para se fundirem o resultado é permanente. Shin e Kibito só conseguiram desfazer a união após um pedido feito às Esferas do Dragão de Namekusei.

Você já sabia alguma dessas curiosidades sobre a mitologia de Dragon Ball? Sabe mais alguma coisa? Conta pra gente nos comentários então!